Menu

quarta-feira, 22 de maio de 2013

A Unidade Escolar Lourdes Cury se destacou no IDEB 2011

uelcurucui
Fachada da UELC - Clique e visualize melhor
A Unidade Escolar Lourdes Cury (Cód. MEC: 22053409), localizada na Cidade de Uruçuí - PI, atingiu a meta prevista para 2011 e teve crescimento no IDEB em relação a 2009 como mostra o gráfico abaixo. Isso é motivo de muita satisfação para todos os envolvidos com a educação na UELC. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) alcançou o resultado 5.0 no ano de 2011. Resultado este superior ao ano de 2009 (nota 2.9) e o ano 2007 (nota 3.4). A nossa Escola continuará trabalhando com responsabilidade e dedicação, para que o resultado de 2013, que tem uma projeção para 4.2, seja ainda melhor.
O resultado do IDEB deixa claro que a escola vem crescendo consideravelmente, deixando pais, professores e alunos, satisfeitos com o rendimento, tudo isso aumenta a autoestima de todas as pessoas envolvidas.
É preocupação constante da UELC, continuar desenvolvendo um bom trabalho para superar a nota do próximo IDEB que será esse ano (2013).
A Escola tinha como projeção para o ano de 2011 uma nota de 3.9, atingindo, no entanto, 5.0. Ficou acima do IDEB do município que teve 4.2 e do estado, que teve 4.1. (Fonte: Portal do IDEB)                                                                                                    
                                                                                                             Conheça o IDEB
uelcurucui
Dados estatísticos - Clique e visualize melhor
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) foi criado em 2007 para medir a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino. O indicador é calculado com base no desempenho do estudante em avaliações do Inep e em taxas de aprovação. Assim, para que o IDEB de uma escola ou rede cresça é preciso que o aluno aprenda, não repita o ano e frequente a sala de aula.
Para que pais e responsáveis acompanhem o desempenho da escola de seus filhos, basta verificar o IDEB da instituição, que é apresentado numa escala de zero a dez. Da mesma forma, gestores acompanham o trabalho das secretarias municipais e estaduais pela melhoria da educação.
O índice é medido a cada dois anos e o objetivo é que o país, a partir do alcance das metas municipais e estaduais, tenha nota 6 em 2022 – correspondente à qualidade do ensino em países desenvolvidos. (Fonte: Portal do MEC)


Nenhum comentário:

Postar um comentário